7 alimentos que nos fazem perder peso

7 alimentos que nos fazem perder peso

Há os alimentos que não engordam e há os alimentos que emagrecem. Como é que é? Exatamente isso que acabou de ouvir pelas ondas da Internet: emagrecem. E porquê? Porque estão carregados de água. Um estudo da Universidade de Tóquio acompanhou mulheres que comiam alimentos ricos em água e concluiu que estas mulheres tinham índices de massa corporal reduzidos.

A justificativa é que a água nestes alimentos enchem essa barriguinha faminta e por isso fazem comer menos. Ou seja, ao ingerir estes alimentos, não só não engorda como vê o ponteiro da balança cair vertiginosamente (já estou a exagerar com o entusiasmo). É por isso que já estou a preparar o meu cesto de supermercado para este Verão segundo as dicas do siteHealth, que escolheu sete alimentos com, pelo menos, 90% de água.

Brócolis

Além de uma fonte de água, são também uma ótima fonte de cálcio e fibras, uma boa ajuda para lhe transmitir uma sensação de saciedade. E, melhor de tudo, só têm 30 calorias por dose.

Couve

Rica em antioxidantes e vitamina C, a couve é ótima para o sistema imunitário. Coma-a ligeiramente salteada e tenha atenção: não a cozinhe demais, vai perder os nutrientes.

Couve-flor

Eu sei que ninguém gosta de couve-flor, mas antes de seguir em frente, veja só a lista de benefícios para a saúde: rica em fito nutrientes, ácido fólico, vitamina C e antioxidantes. Traduzindo para humanes: além de emagrecer, ajuda a combater o câncer.

Toranja

Mais um alimento mal-amado. A pobre da toranja tem sido injustiçada ao longo das últimas décadas só porque é menos doce do que a laranja. Pois fique a saber que uma toranja pequena tem em média 32 calorias e ainda contém potássio, ácido fólico, vitamina C e pectina, uma fibra que combate a aterosclerose.

Alface

Por falar em calorias, sabe quantas calorias tem meio quilo de alface? Cerca de 60 a 70. Além disso, a alface romana é uma ótima fonte de vitamina B, ácido fólico e magnésio, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Rabanetes

Estão carregados de potássio, ácido fólico, antioxidantes e compostos de enxofre que ajudam à digestão. E não se esqueça das folhas, que têm seis vezes mais vitamina C e cálcio do que as raízes.

Espinafres

Se a Olívia Palito gostava do Popeye cheio de espinafres e era magra, isso quer dizer alguma coisa. De fato, os espinafres têm ferro, ácido fólico, vitamina K, antioxidantes e betacarotenos. Misture-os nas saladas, crus – são uma delícia.

fonte: health